O novo restaurante de sushi que promete ser o mais original da Linha

Foto Farley Wozniak


Giscard Müller tem 36 anos e veio do Brasil para Portugal há 16. Começou na copa de um bar em Carcavelos, passou pela cozinha, pelo bar e pela sala. Mais tarde chegou a ser chef de sala de vários restaurantes em Portugal, incluindo o 100 Maneiras do chef Ljubomir Stanisic, até chegar ao seu próprio restaurante, o Hiroo.

Sofia Robert

O nome é dado em homenagem ao soldado japonês enviado para combater nas Filipinas em 1945 e que nunca se rendeu. “É uma analogia à minha história. Nunca desisti e abri o espaço mesmo em tempos de pandemia”, refere à New in Oeiras Giscard Müller, o proprietário deste restaurante de sushi de fusão.

O espaço que recebe 40 pessoas no interior, e outras 40 no exterior, foi inaugurado no dia 19 de agosto. “É um conceito inovador na Linha de Cascais. Queremos proporcionar uma experiência e não só uma refeição. O atendimento é super personalizado e consigo garantir que um cliente que venha comer todos os dias da semana, não vai receber um único prato idêntico.”

Os pedidos são feitos inteiramente à la carte e, como explica o proprietário, têm sempre pormenores diferentes, consoante a imaginação do sushiman e dos produtos do dia. Se for ao almoço, de segunda a sexta-feira, tem um menu executivo que inclui 14 peças, uma sopa miso e quatro hot rolls ou um mini tártaro, por 15€.

Já ao sábado, ou ao jantar, o preço ronda os 35€ por pessoa. Atualmente, há um menu de degustação por esse mesmo valor, disponível às segundas e quartas-feiras. “Temos também uma prova de vinhos por mês”, indica o proprietário que é também sommelier.

Já às sextas-feiras, pode contar com música ao vivo. O Hiroo fica na Loja 2 do Centro Cultural Palácio do Egipto, na Rua Dr. Neves Elyseu, em Oeiras. Está aberto de segunda a sexta-feira entre as 12 e as 15 horas, e as 19h30 e as 23 horas, e ao sábado, das 13 horas às 15h30, e das 19h30 às 23 horas.

Publicação Original: https://newinoeiras.nit.pt/comida/o-novo-restaurante-de-sushi-que-promete-ser-o-mais-original-da-linha/